Concurso TSE Unificado: Edital será publicado em breve afirma órgão
Tribunal Superior Eleitoral já anunciou que o certame deve reunir 495 vagas de nível superior! A previsão é de que a banca seja divulgada ainda em 2023. Confira os detalhes!
O edital do concurso TSE Unificado deve ser publicado, em breve, de acordo com informações divulgadas pela Justiça Eleitoral no dia 09 de novembro de 2023!
Vale destacar que o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral já anunciou que o certame deve reunir 495 vagas de nível superior!
A previsão é de que a banca seja divulgada ainda em 2023, com provas possivelmente aplicadas no início de 2024.
A comissão organizadora também já foi designada pelo TSE! A equipe ficará responsável por elaborar o projeto básico e contratar a banca organizadora, além de acompanhar os trâmites gerais da seleção.
Vale lembrar que este não será o primeiro concurso unificado realizado pelo TSE, em 2007 o órgão publicou um edital destinado ao preenchimento de vagas no TRE RJ, TRE RO, TRE AC e TRE RR.
Na época 190 mil candidatos se inscreveram para o concurso público unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais eleitorais.
Seja Aprovado no Concurso TSE Unificado!
Prepare-se com eficiência para o concurso dos seus sonhos! Nosso curso online abrange um completo cronograma de Estudos, material teórico abrangente, resolução de questões práticas, metas semanais para seu sucesso e suporte para sanar todas as suas dúvidas. Deixe nossos experientes professores guiarem você até a conquista da aprovação, com um método sólido e direcionado aos conteúdos do edital.
Concurso TSE Unificado: Situação
No dia 09 de novembro de 2023 foi divulgado nas redes sociais da Justiça Eleitoral que o edital deve ser publicado em breve.
Na postagem consta detalhes do certame como: reserva de vagas para pessoas negras, com deficiência e indígenas; pode ser realizado em etapa única ou distintas; será edital único; como será a lista de classificação; prazo de validade e muito mais.
No dia 24 de outubro de 2023, o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, reuniu-se com integrantes da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União) e anunciou que estão previstas 495 vagas.
A contratação da banca organizadora é o próximo passo que deve ser resolvido ainda em 2023, uma vez que o concurso nacional unificado é uma prioridade para a nova gestão do TSE.
As provas possivelmente serão aplicadas no início de 2024.
Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta sempre as melhores promoções de cursos para concursos.
Newsletter Carranza Cursos
Ao cadastrar-se, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Carranza Cursos Online.
Concurso
Até o momento, todos os Tribunais Regionais Eleitorais já demonstraram interesse no edital unificado promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles:
- TRE PA
- TRE DF
- TRE SC
- TRE PI
- TRE CE
- TRE RJ
- TRE SP
- TRE MT
- TRE TO
- TRE RO
- TRE SE
- TRE PB
- TRE MS
- TRE GO
- TRE MG
- TRE ES
- TRE AC
- TRE RS
- TRE MA
- TRE AL
- TRE RN
- TRE AP
- TRE PR
- TRE AM
- TRE BA
- TRE RR
- TRE PE
Concurso TSE: Salários
De acordo com a edição do dia 10 de janeiro de 2023 do Diário Oficial da União, fica alterada a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, para reajustar a remuneração das carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União.
Conforme a publicação, “os valores constantes dos Anexos II, III e VIII da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, e as demais parcelas remuneratórias devidas às carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União serão reajustados em parcelas sucessivas e cumulativas, da seguinte forma:
I – 6% , a partir de 1º de fevereiro de 2023;
II – 6% , a partir de 1º de fevereiro de 2024;
III – 6,13% , a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Vale lembrar que os salários dos servidores dos Tribunais são compostos pelo vencimento básico + GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), além de outras gratificações, como o GAE (Gratificação de Atividade Externa) e GAS (Gratificação de Atividade de Segurança), quando aplicável.
O que é Concurso Unificado?
Você sabe o que é e quais são as vantagens do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral)?
Em resumo, o concurso público unificado é quando um único edital oferta vagas para todos os órgãos participantes, neste caso o edital será para o TSE e outros Tribunais Regionais Eleitorais.
Todo o orçamento fica centralizado no TSE, que promove a escolha da banca organizadora e traz a previsão de nomeações.
Ou seja, os Tribunais Regionais Eleitorais não precisam se preocupar com o orçamento para realizar um concurso próprio. Sendo assim, uma das principais vantagens é a redução nos custos para operacionalizar o certame.
A escolha do cargo, e a qual Tribunal Regional Eleitoral concorrer, fica sob responsabilidade do próprio candidato que deverá tomar a decisão no ato da inscrição.
Além disso, existem outras vantagens e decisões a serem tomadas antes de confirmar a participação.
Quer Aprovar neste Concurso?
Aproveite o LOTE EXCLUSIVO da ASSINATURA TITANIUM ADMFLIX para ter acesso a todo o conteúdo do edital e construa o sonho do Cargo público, investindo muito pouco por dia.
Esse é o investimento para conquistar o sonho da APROVAÇÃO no seu Concurso Público.
Todos os benefícios do nosso site com Acesso Exclusivo & bônus Imperdíveis!