O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou ajustes no cronograma do aguardado Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
De acordo com a atualização, a publicação do edital, que inclui todas as regras do certame, está agora programada para ser divulgada em 10 de janeiro de 2024.
O período de inscrições terá início em 19 de janeiro, estendendo-se até 09 de fevereiro, enquanto a aplicação das provas está prevista para 05 de maio.
A revisão no cronograma foi resultado da colaboração entre o Ministério e a Cesgranrio, a empresa responsável pela execução do concurso.
As novas datas foram acordadas de forma consensual, visando garantir um período adequado para a elaboração das provas, atendendo também às solicitações dos candidatos por mais tempo de preparação. A ministra Esther Dweck destacou: “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”.
Chegou o momento que estava esperando... De ter a sua tão sonhada APROVAÇÃO, sua ESTABILIDADE FINANCEIRA, e finalmente poder dizer que CONSEGUIU CONQUISTAR TUDO QUE VOCÊ MERECE! Você está mais perto do que imagina de conseguir tudo isso... Liberamos um DESCONTO EXCLUSIVO SOMENTE PARA VOCÊ QUE ESTÁ ACESSANDO ESSA PÁGINA! Mas é por TEMPO LIMITADO, não sabemos até quando vamos manter esse desconto, então dê o primeiro passo rumo a sua aprovação... Clique no botão abaixo e matricule-se já!
Uma atualização adicional incluiu a realização das provas em mais 37 municípios, totalizando agora 217 cidades participantes. Essa decisão foi tomada após consulta à empresa escolhida para conduzir o exame.
Essa expansão visa garantir que áreas metropolitanas tenham a conveniência de realizar as provas em diversas localidades. As novas cidades incluídas são:
Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanau (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP), Hortolândia (SP), Jacarei (SP), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Paulinia (SP), Santo Andrá (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP).