Concurso CNU: CESGRANRIO é a banca confirmada!

A Fundação Cesgranrio será responsável por organizar o certame com 6.640 vagas para 21 órgãos e Ministérios. O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal. Confira os detalhes!

Foi definida a banca do Concurso Nacional Unificado (CNU). A Fundação Cesgranrio será responsável por organizar o certame com 6.640 vagas para 21 órgãos e Ministérios.

A informação foi divulgada nos canais de comunicado do MGI nesta sexta-feira (24.11).

O edital de abertura segue previsto para ser publicado no dia 20 de dezembro, com 6.640 vagas e salários iniciais de tirar o fôlego, estamos falando de até R$ 22 mil. A aplicação das provas ocorrerá entre fevereiro e março de 2024.

Anteriormente, em entrevista com a ministra Esther Dweck, foi enfatizada a proposta de abrir mais blocos temáticos no edital. Lembrando que o candidato poderá optar por apenas um único bloco:

  • Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas;
  • Bloco 2 – Agências Reguladoras e Infraestrutura;
  • Bloco 3 – Agricultura e Meio Ambiente;
  • Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde;
  • Bloco 6 – Trabalho e Previdência;
  • Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação; e
  • Bloco 8 – nível médio de formação.

Seja Aprovado no Concurso Nacional Unificado (CNU).

Prepare-se com eficiência para o concurso dos seus sonhos! Nosso curso online abrange um completo cronograma de Estudos, material teórico abrangente, resolução de questões práticas, metas semanais para seu sucesso e suporte para sanar todas as suas dúvidas. Deixe nossos experientes professores guiarem você até a conquista da aprovação, com um método sólido e direcionado aos conteúdos do edital.

Concurso Nacional Unificado: Conheça

O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.

O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.

Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.

“Este projeto é inovador e ousado. Com isso, criamos um critério de justiça de acesso às vagas públicas como nunca ocorreu antes na história do Brasil”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoal, José Celso Cardoso Jr.

 

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta sempre as melhores promoções de cursos para concursos.

Newsletter Carranza Cursos


Ao cadastrar-se, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Carranza Cursos Online.

Concurso Nacional Unificado: Etapas

O CNU ficará sob a responsabilidade dos órgãos de governança formado por um Comitê Consultivo e Deliberativo e da Comissão de Governança formada por membros do Poder Executivo. 

Regulamento

O documento institui o Termo de Adesão do certame, o plano de execução e os objetivos da seleção. O regulamento ainda informa que os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas:

  • I – primeira etapa: a realização de provas objetivas ou objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com as especificidades temáticas de cada bloco; e
  • II – segunda etapa: prova de títulos.

Concurso CNU: Etapas de Provas

As avaliações do CNU terão duas etapas, sendo:

  • Provas objetivas de aplicação comum a todos os candidatos e candidatas; e
  • Provas objetivas e dissertativas específicas por blocos temáticos.

As provas objetivas de aplicação geral terão seu conteúdo ligado aos seguintes temas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo;
  • Conhecimentos referentes às bases constitucionais do Estado, à estrutura e funcionamento da administração pública;
  • Fundamentos do Direito Administrativo;
  • Valorização do “ethos” público, da realidade brasileira e das relações entre Estado; e
  • Políticas públicas e desenvolvimento nacional.

Já as provas específicas abordarão temas pré-estabelecidos através dos blocos temáticos dos respectivos concursos organizados pelo MGI.

No entanto, é importante ressaltar que a lista final de disciplinas para o Concurso Unificado será apenas oficializada pela comissão formada e pela banca organizadora contratada.

Deseja começar a se preparar para seu concurso agora mesmo?

Chegou o dia mais importante para você e sua Aprovação! Estamos com Matrículas Abertas para Assinatura Titanium ADMFLIX. 🚀

A Assinatura é a mais completa, com direito à TODOS os CURSOS do NOSSO SITE e com Acesso Exclusivo por apenas alguns CENTAVOS por dia. É isso mesmo que você leu!

Confira os benefícios:

✅Centenas de cursos completos
✅Cursos modulares/ isoladas
✅+ 30.000 Videoaulas
✅+ de 50.000 questões
✅+ Mentorias semanais

→ Cronograma Semanal da Aprovação
→ Acesso a todos os materiais de apoio;
→ Acesso a aulas offline;
→ Sessões de Mentoria Ao Vivo com a Turma.

Tenha o Método Completo e direcionado para o seu concurso com cronograma de estudos simples e eficiente, metas semanais alcançáveis para te manter produtivo, conteúdo atualizado, encontros exclusivos e muito mais…

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *